terça-feira, 15 de setembro de 2009

MEMÓRIA CURTA

Corre, coloca água no fogo pra fazer um café bem quentinho... Volta e organiza a bolsa - sabe como é, bolsa de mulher?! - Coloca o jens rapidamente porque é prático e praticamente não precisa de incrementos; uniforme básico, aliás, como a vida deve ser. Sai ainda se arrumando e ao mesmo tempo desarrumando. Sempre há tempo, mesmo que em cima da hora. Sobra esquecimentos; falta fôlego. O relógio marca as horas e seus passos devem segui-los, com o propósito de adquirir o estigma da responsabilidade, mas prefere os digitais em formato Am/Pm, porque os ponteiros marcam duas vezes a mesma hora e isso pode dar a impressão do dia ter apenas 12 e não 24 horas.

Ela estava decidida a ter memória curta, mas não tão curta a ponto de esquecer a água do café no fogo. Não tão curta a ponto de esquecer a data da sua última menstruação, e também não contava que esqueceria o principal motivo que a levou a pensar assim... Assim, ela se encontra; está perdida em meio aos seus esquecimentos, sem conseguir tornar preciso ou previsível o tempo de cada coisa, e ou, sentimento.

Podemos ter diversas reações acerca das decepções que sofremos. Manter uma relação, ainda boa, depois de uma grande decepção, não significa fechar os olhos aos erros alheio, até mesmo porque a falta de visão não representa a ausência de sentimentos. O segredo esta em observar minuciosamente a incidência desses erros, e enquanto devidamente corrigidos praticar o perdão, resumindo: ter memória curta! Boa essa, amiga!

Alguns anos atrás decidi ter memória curta, nem imaginava que já estava vivendo isso quando no último domingo "minha melhor amiga" falou-me que o segredo de um bom relacionamento estava em ter memória curta. Mais um ponto pra minha matuta -filósofa preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário