domingo, 28 de outubro de 2012

Eu escolhi a nossa trilha sonora (quero que você saiba).





A vida como nos filmes, caso assim fosse, ao contrário disso que sucede na vida real, possivelmente teríamos um final feliz. À beira da praia, lançaríamos pedras ao mar e seria essa nossa única competição – quem de nós dois, conseguiria arremessar “as pedras” mais longe –, e depois de nos livrar “das pedras”, dançaríamos abraçados ao som da nossa música – dos instrumentos harmônicos de nossos sentimentos, e letra que nos emociona ao lembrar a nossa história – daríamos as mãos emocionados, sob um céu alaranjado e sobre o céu alaranjado estaria escrito “FELIZES PARA SEMPRE!” Sabe, de uma coisa? Antigamente, eu acreditava apenas em “nosso encontro” hoje eu acredito em “nossa despedida” porque eu avistei você guardando “as pedras” que deveriam ser lançadas... Vi que você preparou uma jangada a fim de enfrentar sozinho – como quem abandona a si mesmo –  o mar alvoroçado de ilusões. E se eu dissesse que não “ERA” pra ser “ESSE” o nosso fim... Eu sei, você também concordaria comigo! É, talvez você seja mestre naquela lição que me ensinou na primeira vez em que te vi – Lembra? Aquela da despedida?! – “TODOS OS DIAS DIZEMOS ADEUS”. De acordo com os seus ensinamentos todos os dias, eu devo valorizar aqueles que amo e jamais morrer de lamentações. Quanto “a despedida” eu apenas não soube “esquecer o caminho de casa e não chorar a cada anoitecer”... Mas, eu não sei se eu quero ser assim, igual a você – Forte! – mesmo que doa, mesmo que sangre, como na morte – Conformado! – Então eu devo aplaudir a você, que me ensinou “sem medo” como se morre todos os dias... Enquanto isso, eu espero lhe ensinar a lição “TODOS OS DIAS DIZEMOS ATÉ LOGO”. De acordo com os meus ensinamentos, todos os dias, você deverá lembrar-se de si mesmo e jamais matar alguém por um entusiasmo. Quanto “a volta” você tem apenas de “lembrar o caminho de casa e sorrir a cada amanhecer”... Mas eu não sei se você quer ser assim, igual a mim – Feliz! – mesmo que doa, mesmo que sangre, como na vida – Alegre!  – Então, espero que um dia eu possa ouvir o som de seus aplausos por eu poder lhe ensinar “com medo” como se vive todos os dias...
E desse filme, eu já sei qual a trilha sonora!

2 comentários: