quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FRASES DÚBIAS




Um fim de tarde chuvoso, um café quente e um personagem intrigante. Isso rendeu o texto:

- Preciso que você decifre minhas frases, pois tem chovido confusão a cântaros em minha vida. Isso não é de hoje. Não!
- Decididamente, não! Qual foi a última?
- Responderei posteriormente! Agora explico sem que antes me pergunte, e apenas explico antecipadamente porque não gosto de perguntas, e não gosto d perguntas porque sou impaciente, e por ser impaciente é que, volto; explico-lhe: "A impressão que tenho é que todos rotulam aquilo que vem de mim, como algo ruim”.

Sem palavras por causa do café quente, apenas sorri e balancei a cabeça de maneira a dar sinal de partida ao incremento e conclusões da minha, tão incompreendida, amiga.

- Sério, por todos os lados tem gente querendo me arrumar confusão, e não é o contrário. Preciso quase sempre explicar minhas frases ditas, sem maldades, porque os outros as levam pro lado negativo.
- Amiga! (não, não!) preciso dar mais ênfase: “AMIGA?! Com isso você confirma uma coisa, embora você não tenha maldade naquilo que diz, suas frases tem duplo sentido, talvez triplo, talvez até mais... Eu me pergunto o que leva alguém a dizer frases dúbias? Não precisa responder, sei que não gosta de perguntas. Deixe que a “Srta Sabe Tudo” se encarrega de responde a essa pergunta:

Resposta à pergunta:

Frases dúbias intencionadas: Quem diz pensa que todo mundo é obrigado a ser inteligente, sempre espera discernimento dos pobres mortais que cruzam seu caminho. A cada frase dita age como quem prepara uma ratoeira, esperando aquele astuto ratinho comer-lhe seu queijo. Age como quem doa carapuças a todo instante.

Frases dúbias despretensiosas: Despretensão é pura inocência, é o desconhecimento da capacidade que se tem de atingir o alvo. Em resumo nesse caso trata-se de inteligência inexplorada.

Dicas para Dona Gigi:

Pague seu plano de saúde, pois o mundo precisa de você.

Conselho Sábio para todos:

“Quando você se sentir um pouco deprimido (a) peça consolo a Srta Sabe Tudo ou a um amigo, ou ainda se preferir vá ao psicólogo e se abra para ele!"

2 comentários: