segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Luiz, respeita Januário.

À beira do rio pensando, nas cores e paisagens, na longa estrada e meu retorno, nas grandes possibilidades de acertos sobre pontos de vista pré-formados. Frio? Não. Calor de matar. Um céu todo azul e a sensação de estar mais próxima do sol, com duas semanas nesse lugar minha melanina seria ativada e eu seria definitivamente: pretinha.
Um pouco enjoada, por causa dos whiskes ingeridos na noite passada, por sinal "não" dormida, enfrentei "novamente" o vulco vulco da viagem, subi à balsa para atravessar o rio São Francisco (O Velho Chico)... Quando voltamos pra casa sempre deixamos algo para trás.
E lá se iam algumas erronias impressões que eu tinha, tudo contrário a mim. Em resumo eu digo: as cidades, que eu visitei, são lindas, verdadeiramente agradeci a oportunidade de apreciar as paisagens naturais do sertão (PE/BA), tamanha é a riqueza desses lugares, mas... Definitivamente, EU SOU URBANA!

Desculpe-me Luiz Gonzaga (ele que tanto elogiou e amou o sertão), se pudesse o diria pessoalmente:
- Luiz, com toda admiração e respeito que o tenho, hoje estou mais convicta de adorar a poluição sonora e visual das cidades grandes, com todos os arranhas céus, por sinal um comentário que queria fazer sobre uma das muitas constatações que tive “eu, uma matuta da cidade grande”, andando pelas ruelas daquelas cidadezinhas do sertão, percebi o quanto gosto dessas luzes artificiais que me cerca, a única coisa que eu trocaria, sem dúvidas, era aquele ar puro que respirei. Sim, porque essa poluição um dia ainda vai me matar de asma, acho que se pudesse trocar o ar, certamente minhas "ITES" agradeceriam...

Outras constatações: gente é gente (e algumas em especial são maravilhosas), bode é bode, vaca é vaca, galinha é galinha (aliás, essa constatação não tive bem ao certo). Tem mais: eu aprecio o verde(apenas aprecio); avestruz é delicioso; eu continuo achando "sushi" a melhor comida do mundo e a mais importante de todas as constatações: calango é calango e eu, também, “sou camaleão".
Saudades desse espaço, agora com mais tempo voltarei a postar.

Bjs. Love Su!

Nenhum comentário:

Postar um comentário