terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A Noite de Natal



Talvez os gatos não gostem do natal, porque o meu bonitão anda destruindo a minha árvore lá em casa. Uma coisa é certa: já se aproxima o natal, e como de costume minha família se reúne para a ceia. Tem aquele peruzão, farofa com passas - gosto das passas, mas não gosto que as coloquem na farofa - sem falar naquele delicioso empadão da minha cunhada "Geuza" - ela sabe fazer um empadão de frango como ninguém -tem também salpicão... Entre outras delícias, são esses os pratos que compõem a ceia na casa dos "MONTEIRO'S", entretanto o que mais me atrai nessa ocasião é a reunião da minha família, sabe como é, uma família enorme: minha mãe; irmãos; sobrinhos (as); cunhados (as); amigos; parentes... Periquitos, papagaios... Enfim, aquele mundo de pessoas que se multiplicaram com o passar dos anos.

Tem sempre um momento da noite de natal que bate aquela saudade do meu pai, lembro daquela cara amarrada que ele tinha - aliás, a única ocasião em que meu pai abria exceção para sua cara amarrada era na noite de natal - vai ver seja também esse o motivo pelo qual a comemoração do natal exerça um encanto maior em mim. Eu amo a noite de natal, e não abro mão de compartilhar esse momento com meus amados e complicados irmãos. É certo que durante todo o ano estamos tão ocupados com nosso dia a dia e para quem pensa assim resta a triste afirmação: essa é apenas mais uma noite! Mas, lá na casa dos "MONTEIRO'S", essa noite tem sua relevância.

Sempre fico ansiosa até que chegue essa noite encantada, noite em que muitos comemoram e nem sabem seu real motivo. Eu paro às vezes pra pensar o quanto Jesus é de fato especial, pois após mais de 2000 anos, as pessoas festejam o dia do seu nascimento reunindo suas famílias e ofertando gentilezas e presentes.

É comum antes do natal, as pessoas desejarem bons votos para essa noite tão especial, por essa razão exprimo meu desejo a todos meus amigos, familiares e pessoas que por algum motivo visualizam meu blog:

Desejo a todos vocês (inclusive meu lindo gatinho BARACK) um natal igual, ou, melhor que o meu. Um natal com muita paz - mesmo com toda aquela criançada correndo - Desejo casa cheia, mesa farta, amor, espiritualidade, muita harmonia, compreensão e que essa noite seja de fato uma noite de muita luz e encanto.

FELIZ NATAL!

Love Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário