quarta-feira, 12 de maio de 2010

Verde e Amarelo (e azul, e branco)...



Vivemos um momento de expectativa excitante, o momento em que nós brasileiros, transformamos nosso mundo numa bola de futebol...
Daqui pra frente será assim: as cores verde, amarelo, azul e branco tomarão as ruas do nosso Brasil. E quem não gostar de copa do mundo bom “sujeito brasileiro” não é! Somos tão críticos (rsrsr), mas não vamos criticar a lista dos jogadores selecionados por nosso técnico DUNGA, a lista foi divulgada na ultima terça feira à tarde – eu não ousaria; até mesmo porque sou mulher, não entendo patavina de futebol, mas de uma coisa eu entendo, entendo de copa do mundo, de um modo geral quando o assunto é copa, eu entendo! – E nós, mulheres, sabemos da postura que devemos ter diante dos homens na hora do jogo, quer seja num bar ou em casa mesmo. A situação requer o seguinte: entrar muda, gritar GOOOOL e sair calada. Nessas horas, a mulher, assim como todas as outras coisas, torna-se para o homem algo divinamente nanico e insignificante. Mas certamente, nós mulheres não ficaremos tristes por isso, afinal o Kaká continua na lista dos convocados e estamos falando mesmo é de COPA DO MUNDO, e para tantos, nesse momento, somos todos brasileiros, com um motivo nato de comemoração: ver nossa seleção jogar. Apesar de o momento reviver as cores de nossa bandeira, devemos esquecer o amarelão que alguns dos jogadores de copas passadas tiveram, é hora de cruzar os dedos ficar na torcida.
Quando, nas ruas do nosso Brasil, os jovens, as crianças, os idosos, toda nossa gente se reuni... Quando adoramos ser brasileiros... Quando deixamos à mostra emoção e o orgulho através de caras pintadas e vestes nas cores de nossa bandeira. Quando esses sintomas aparecem – é tempo de COPA DO MUNDO – em dias assim não somos apenas “BRASIL”, somos também “BRAZIL”, desencadeia-se um desejo de conquistar o primeiro lugar no mundo - Adoramos dias de COPA DO MUNDO, adoramos torcer por nossa seleção.
Vamos ser novamente BRASIL e BRAZIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário