sábado, 26 de fevereiro de 2011

Recordando

Afim de recordar a mim mesma, postarei novamente o texto "Aos cuidados do Senhor da Vida". Lamento não ter tempo para me dedicar ao que mais gosto de fazer: escrever. Nesta semana que se vai eu escrevi: A vida vai tão rápida! De fato, voando...e eu nesse jato... Bjs!

Aos cuidados do Senhor da Vida


Peço que cuide dessa moça, a moça de cabelos compridos, e sobrancelhas grossas. De sorriso largo, e olheiras profundas. Considerando seu aspecto físico algo amanhã “mutável”, é preferível que eu me refira a essa moça pela essência que caracteriza seu ser. Procurando a melhor semântica, a inserção do termo “aquela cativante”, perpetua a quem retrato.
Cuide de seu jardim. E pode-se já antecipar, ela cuidará de seus lírios, de um a um regará. Não é ostentação de minha parte, afinal seu avesso conhecemos bem, ser gentil é, a vocação primeira dessa dama, deliberadamente afável.


[...]- Olá! Boa parte, das pessoas, pensa que falar de si mesmo é tarefa difícil, eu não acho! A dificuldade está em percebe, a relação que você tem, com o mundo a sua volta. Essa relação é seu espelho. Hoje escolhi falar de uma virtude evidente em mim, isso não afugenta meus defeitos. Na verdade a origem desse texto veio de um questionamento: - Por que tenho tantos amigos?
- É comum, que você tenha muitos conhecidos, é comum que você tenha uma grande quantidade de pessoas a sua volta. O que me aconteceu – e, não estou reclamando – foi o reconhecimento de uma frase, que soa irônico, repetitiva até. Vem de toda parte daqueles que me conhecem - Você está Sussumida! - Essa afirmação de meus amigos deu origem ao meu questionamento e parando pra avaliar, a resposta veio em seguida. - Tenho facilidade de fazer amigos porque sou cativante, e cativo as pessoas por causa do meu jeito afável, gentil de ser. Afinal Gentileza é Indispensável!
Quanto à frase que tenho escutado de meus amigos formadores dessa opinião, é assunto para outro texto, o qual, falarei de um, ou até mais, dos muitos defeitos que possuo, entretanto, espero corrigir a má impressão e para já diminuir a distância entre vocês e eu, fiz esse blog. Funciona como “A Tenda da Sussu”, uma vez falada antes, para alguns (pobres coitados), que resolveram seguir meus conselhos (rsrssrs).
Como uma forma de inicializar, fiz essa oração em gratidão, e incluo agora, sua finalização:

... Quem intercede essa oração hoje, é a moça de cabelos compridos, e sobrancelhas grossas. De sorriso largo, e olheiras profundas. - Se peço que cuides dela é porque sei também que em suas orações, são incessantes os pedidos de proteção, e os agradecimentos que ela o faz em cada novo amanhecer...
- Obrigada Deus, pela vida que me deste, por minha família, meus amigos, meus filhos! Proteja-os para todo o sempre.

Amém!

See you later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário