sábado, 5 de fevereiro de 2011

Todos estão surdos...


Por Silvio Melo

Hoje pela manhã reli uma carta antiga e me emocionei bastante
Uma carta de um homem bom falando de coisas boas
Uma carta bonita com uma mensagem simples
Mas que estamos muito longe de entendê-la completamente
Nessa carta meu amigo Paulo fala da "causa primeira" de tudo.
Que hoje em dia é deixada por ultimo ou totalmente esquecida.

"É paciente e prestativo; não é invejoso, não se ostenta nem é orgulhoso, nada faz de inconveniente. Não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça mas regozija-se com a verdade: tudo desculpa, tudo crê, tudo espera,tudo suporta " Disse Paulo".
Essas palavras de Paulo me alegram e entristecem ao mesmo tempo.
Tais palavras já foram ditas tantas vezes(talvez não as mesmas), por outro homem bom que na hora em que a carta foi escrita não estava ali fisicamente,
Mas estava presente "tenho absoluta certeza".
Nosso outro amigo lutou sua vida inteira contra as injustiças sociais, raciais, religiosas...
Lutou contra toda forma de preconceito e desigualdade.
Mas foi morto injustamente pelas mesma pessoas as quais veio esclarecer.
Sua mensagem não foi entendida e até hoje continua deturpada e completamente manipulada.
As mesmas coisas que foram severamente combatida por "ELE" agora são justificadas através de manipulações da sua mensagem.
Foi isso o quê me fez entristecer na carta do nosso querido Paulo
"A carta" fala dessa coisa simples em sua essência mas muito complicada na prática.
E nós complicamos tudo, sempre!
"...E de pensar nisso tudo... eu..., homem feito, tive medo e não consegui dormir..."

A mensagem mais bonita saída de boca de um homem!
SENHOR O QUE FIZEMOS COM ELA?
"PERDOAI-VOS, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM..."
Deixo minha prece em forma de uma música antiga:
[...] Mas meu amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo.

REALMENTE ESTAMOS TODOS SURDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário